Histórico da Escola

Minha Escola

Oi, colega!
Quero falar com você! Preciso te contar a minha história, quem sabe você se apaixone por mim.
Sou o Colégio Estadual Profª Maria Pereira de Vasconcelos, nasci em 1985 pelas mãos de pessoas guerreiras e batalhadoras que tinha como meta construir um espaço para que muitas crianças e adolescentes pudessem adquirir conhecimentos e formação para uma sociedade cada vez mais exigente. Essas pessoas que me deram a luz da vida me presentearam com 12 salas de aulas, diretoria, secretaria, almoxarifado, coordenação, sala de professores, banheiros, cozinha e depósito, quadra de esporte rústica (anos depois).
Entrei em funcionamento como uma máquina em pleno vapor no ano seguinte e recebi uma clientela de alunado muito especial onde sustentaram meu sonho de crescer e destacar na minha comunidade. Nos meus primeiros anos de vida recebi os cuidados e os carinhos necessários da diretora Profª Marise Borges Pires que providenciou o meu registro junto aos órgãos competentes para que a nossa clientela fosse bem atendida e também pudessem dar continuidade nos seus estudos onde quer que fosse.
Comecei a dá os meus primeiros passos, inicialmente com o Ensino Fundamental e posteriormente com o Ensino Médio, Técnico em Magistério e Ensino Médio não profissionalizante.
Nossa!!! Esqueci de te contar que fui registrada com o nome de Escola Estadual Professora Maria Pereira de Vasconcelos em homenagem a uma professora que contribuiu muito com a Educação do Município de Luziânia. Anos depois me passaram a chamar de “Colégio” devido à implantação dos cursos de Ensino Médio.
Desde o meu nascimento recebi os cuidados de pessoas, ou melhor, de professores maravilhosos que fizeram de mim o que sou hoje: Marise Borges Pires; Glácia Cristina dos Santos Borges; Nilma de Oliveira Mendes; Nilza Ribeiro Queiroz; Orineide de Jesus Araújo; Marleide Barbosa dos Santos; Wagner Miranda Silva, Emerson Araújo Melo(atual diretor). Ao longo de todos esses anos, recebi vários carinhos de dezenas de professores que contribuíram para a minha criação e formação de muitos cidadãos que passaram pela minha história.
Hoje, eu me considero uma figura importante para a minha comunidade e juntamente com todos os meus parceiros de trabalho, meus queridos educadores, estamos oferecendo um ensino forte e de qualidade, cumprindo com o nosso papel de formadores de opiniões, disseminadores do saber, da cidadania, e da formação do cidadão crítico e participativo na sociedade.
Ufa! Para concluir quero te dizer que a partir de agora você faz parte da minha história e certamente lembrarei de você e você de mim.
Obrigada por me visitar, seja bem vindo ao CONEXÃO CEPMPV.